quarta-feira, 20 de setembro de 2023

ROSA DOS VENTOS ESPIRITUAL

 






“O oeste: O sol se põe no oeste. O oeste da vida é o envelhecer. O vento Favonius é suave e agradável. Os gregos o chamam Zéfiro. O entardecer da vida é duplo e contraditório: há memória e amnésia. Gratidão e dependência. Há fragilidade e há força. Seguir o vento ocidental é preparar-se para envelhecer, sem resmungar. Quem tem o “oeste” assumido em sua rugas sabe ser ancião e compreende as falhas das pessoas. Abandona o culto de coisas e cultiva amizades de gente. Sempre reza: “Sigo o meu caminho no entardecer vital, cansado e frágil, sabendo que estás comigo, pois sois a minha bênção”. Abençoado vento oeste, ensina-nos a não perder a serenidade”.

  
Até amanhã, se Deus quiser!


(Retirada da Folhinha ao Coração de Jesus - 250523)
André Jofre
                                                                             Radialista-Setor Locução
                                                                                  DRT-27193-SP-200923

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-me a experiência que você tem com esse blog... o que te acrescentou... o que precisa mudar?...

GRAÇAS À DEUS ESTOU VIVO!

  “ H á 17 anos, como passa rápido o tempo... Em 13 de maio de 2007, aconteceu algo que realmente mudou toda minha história! Fui locutor d...