EDUCAR PARA INTERAGIR

 

Lev Vygotsky (Rússia: 1896-1934) foi um psicólogo russo, pioneiro em estudos sobre a importância das interações sociais e das condições ambientais para a aprendizagem. Criador do método sociointeracionista, defendeu a ideia de que a criança desenvolve a linguagem, a cultura e o raciocínio em contato com o outro e com o meio que a cerca. Uma das  principais contribuições da sua metodologia para a educação brasileira da atualidade é o conceito que define a zona de desenvolvimento proximal. A partir dele, estimula-se o que a criança é capaz de aprender sozinha e promove-se momentos de troca de experiências quando precisará de ajuda para aprender. Nesse processo, o brinquedo e o brincar são vistos como meios para ativar a imaginação, a criatividade e o saber”.


Ana Maria de Andrade
@anandradeescritora

Até amanhã, se Deus permitir...

(Retirada da Folhinha ao Coração de Jesus-100924)
André Jofre
                                                                          Radialista-Setor Locução

                                                                               DRT-27193-SP-200825

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