segunda-feira, 14 de agosto de 2023

A CASA DE TODOS - 3

 


“Na Igreja aprendemos a viver a comunhão, o amor que vem de Deus. Cada um de nós pode perguntar-se hoje: como eu vivo na Igreja? Quando eu vou a igreja, é como se eu fosse ao estádio, a uma partida de futebol? É como se eu fosse ao cinema? Não, é outra coisa. Como eu vou à igreja? Como acolho os dons que a Igreja me oferece para crescer, para amadurecer como cristão? Participo da vida de comunidade ou vou à igreja e me fecho nos meus problemas isolando-me do outro? Neste primeiro sentido, a Igreja é católica porque é a casa de todos. Todos são filhos da Igreja e todos estão nesta casa”.



Papa Francisco

 

Até amanhã, se Deus permitir!


(Retirada da Folhinha ao Coração de Jesus 140423)
André Jofre
                                                                             Radialista-Setor Locução
                                                                                  DRT-27193-SP-140823

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-me a experiência que você tem com esse blog... o que te acrescentou... o que precisa mudar?...

O PETRÓLEO É NOSSO

  “ H á exatos 70 anos, em 3 de outubro de 1953, era criada a Petrobras, uma empresa estatal que detinha o monopólio da prospecção e explo...