quinta-feira, 28 de setembro de 2023

DISCERNIMENTO

 




“O fechamento, a resistência ao Espírito Santo, aquela frase que fecha sempre, que bloqueia a pessoa: Sempre foi feito assim. Isso me mata! Isso mata a liberdade, mata a alegria, mata a fidelidade ao Espírito Santo que sempre age na frente fazendo a Igreja progredir. Mas, como eu posso saber se algo é do Espírito Santo ou da mundanidade, do espírito do mundo, ou do espírito do diabo? Como posso? É preciso pedir a graça do discernimento. O instrumento que o Espírito nos dá é o discernimento. Discernir, em todo o caso, como se deve fazer. Foi o que fizeram os apóstolos: se reuniram, falaram e viram qual era o caminho do Espírito Santo. Ao contrário, os que não tinham esse dom, permaneceram fechados, inertes”.

Papa Francisco

  
Até segunda-feira, se Deus permitir!


(Retirada da Folhinha ao Coração de Jesus - 280523)
André Jofre
                                                                             Radialista-Setor Locução
                                                                                  DRT-27193-SP-280923

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-me a experiência que você tem com esse blog... o que te acrescentou... o que precisa mudar?...

GRAÇAS À DEUS ESTOU VIVO!

  “ H á 17 anos, como passa rápido o tempo... Em 13 de maio de 2007, aconteceu algo que realmente mudou toda minha história! Fui locutor d...