segunda-feira, 23 de outubro de 2023

PROVÉRBIO CHINÊS

 






“Das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.” Este provérbio deve soar como música terapêutica nas horas de grande angústia ou duras decepções. Nem sempre entendemos que as dificuldades nos amadurecem, nos trazem experiência e nos fortificam. Não existissem as pedras, quem iria calçar as montanhas? Feliz quem consegue ver na pedra de tropeço uma boa pedra de construção! Toda dificuldade tem seu lado positivo. O vento forte limpa as árvores das folhas secas. A tempestade purifica e refresca os ares. Da rocha dura nascem as águas minerais. Até do meu pecado grave pode brotar minha conversão. Diz quase a mesma coisa este outro provérbio oriental: Volta teu rosto sempre na direção do sol e, então, as sombras ficarão para trás”.


Frei Clarêncio Neotti, OFM
cneotti@yahoo.com .br


 

  
Até amanhã, se Deus permitir!


(Retirada da Folhinha ao Coração de Jesus- 200623)
André Jofre
                                                                             Radialista-Setor Locução
                                                                                  DRT-27193-SP-231023

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-me a experiência que você tem com esse blog... o que te acrescentou... o que precisa mudar?...

GRAÇAS À DEUS ESTOU VIVO!

  “ H á 17 anos, como passa rápido o tempo... Em 13 de maio de 2007, aconteceu algo que realmente mudou toda minha história! Fui locutor d...