terça-feira, 5 de março de 2024

ROSA DOS VENTOS ESPIRITUAL

 

O sudeste. O ponto colateral sudeste é calmo e indica que não há tempestades por perto. O vento Apeliotes faz a alma aquietar para o balancete da vida. É o vento propício para fazer um retiro espiritual. É a brisa leve do silêncio divino. É vento que faz parar e refletir diante do mar, da montanha e da vida. Ele é o vento da inspiração divina. Quem cultiva o “sudeste” espiritual compreende as falhas e escuta de verdade, a quem ama. É o vento do coração: “Em silêncio, eu ouço as batidas do meu coração, o rumor dos anjos e o sopro do Deus que me habita. Silenciar é o meu maior tesouro”. Abençoado vento sudeste, sopro das almas sedentas”.


 Prof. – Dr. Fernando Altemeyer Junior
fajr@pucsp.br



 Até amanhã, se Deus permitir!!!!

 


(Retirada da Folhinha ao Coração de Jesus - 100923)
André Jofre
                                                                             Radialista-Setor Locução
                                                                                  DRT-27193-SP-050324

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-me a experiência que você tem com esse blog... o que te acrescentou... o que precisa mudar?...

GEOGRAFIA DA FOME

  “ H á meio século, em 24 de setembro, o Brasil perdia Josué de Castro (1908-1973). Josué, médico pernambucano, ficou conhecido por suas p...